.

Blog do Crato - A sua Revista Eletrônica Interativa:


Edições Anteriores:

Junho ( Dias ):


01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

11-11-2007 - Aberta a IX Mostra SESC Cariri de Cultura, com toda a Pompa e Circunstance!

Olá, amigos,

Com entrevista exclusiva concedida ao Blog do Crato pelo Presidente do SESC e sistema Fecomércio-CE, Luiz Gastão Bittencourt na noite de ontem, iniciamos a cobertura completa da IX Mostra SESC Cariri de Cultura.

Veja a entrevista completa:
( clique no pause do player principal do Blog para parar de escutá-lo, senão vc vai ouvir 2 sons...)



Têve início na noite de ontem em Crato, no largo da RFFSA, a Nona mostra SESC Cariri de Cultura, que vai de 10 a 16 de Novembro, evento anual que reúne artistas de diversas partes do país. Neste ano, são mais de 150 apresentações, 95 grupos, e artistas participantes de 13 estados do país, além de oficinas, circuito itinerante, em 12 cidades da região.

Ontem, no primeiro dia, às 19:00 no largo da RFFSA, houve a abertura oficial, com a presença de diversas autoridades, dentre as quais o prefeito de Crato, Samuel Araripe e comitiva. Depois, às 21:00 houve a apresentação do espetáculo "Tomara que não Chova" - Do teatro de anônimo do Rio de janeiro.

Já às 23:00, no Crato Tênis Clube, houve finalmente um show de um artista local: João do Crato. Show excelente, cantando apenas músicas de artistas do cariri, como Abidoral Jamacaru, Pachelly e Luiz Carlos Salatiel. O show foi muito prejudicado, em razão de diversos problemas técnicos de som de retorno e ainda para piorar, houve um problema elétrico que o fez parar por vários minutos. Nesse horário também, a qualidade do som não estava das melhores, que só foi melhorando, quando se apresentou finalmente a cantora Rita Ribeiro, do Maranhão, que com volume de som cerca de 2 vezes mais alto que o show anterior, conquistou até quem passava na calçada do Crato Tênis Clube!

NOSSA CRÍTICA AO EVENTO:

Diga-se de passagem, em crítica construtiva ao evento, que definitivamente, o local daquele palco enorme que ficou dentro do Crato Tênis Clube não deveria ter sido instalado ali, e sim, no Largo da RFFSA, pois na verdade, é preciso levar o artista aonde o público está, com grandes estruturas, e não num local confinado ? pois o público se conquista com a qualidade do espetáculo, mas muito acertadamente, com uma excelente qualidade de som, e de iluminação perfeita. E isso tudo, tinha no Crato Tênis Clube. Infelizmente, o povão novamente terá que se contentar com o velho esquema do palquinho na praça, quando as melhores estruturas de Som e Luz deveriam ter sido enviadas lá para o Largo da RFFSA ! Ainda há tempo de reverter essa situação, estamos apenas no segundo dia...

Mas, mesmo assim, a iniciativa do SESC é bastante louvável para o cariri.
Eu sou muito crítico quando se fala em Arte, Cultura e Mídia. Ao longo de muitos anos, como artista que sou, pianista e compositor, tenho denunciado o monopólio nefasto que existe na mídia, principalemente nas estações de rádio, um verdadeiro CARTEL das bundas de forró, que se aproveitando da ignorância do povo, por falta de escolhas, domina toda a mídia, em um plano muito bem articulado para manter o povo na ignorância, promovendo o alcoolismo, a pornografia, a prostituição e a banalidade dos idiotas !

Creio que esses projetos do SESC e BNB vêm trazer um pouco de arte e cultura verdadeiras para esse povo tão embotado de ignorância, e empobrecido não só financeiramente, mas de todo o resto.

Parabéns, SESC, pelo grande empreendimento no setor cultural !

Fotos da Primeira Noite:

Prefeito Samuel Araripe em discurso:


Foto do público presente no largo da RFFSA: Notem a pouca quantidade de pessoas presentes. Creio eu que não há e não houve uma grande divulgação sobre o evento na Mídia. Aparentemente o SESC e o BNB sofrem do mesmo mal, pois as bandas de forró já aprenderam que sem parceria com a mídia e carros volantes anunciando o evento até dizer chega, o público simplesmente NÃO VAI !


Acrobata do espetáculo: "Tomara que não chova" :


Luiz Gastão Bittencourt e Raimundo Bezerra Filho, sempre simpáticos e otimistas:


João do Crato, artista da terra em show no evento:


Banda de Música Municipal, que abriu o evento:


Dihelson Mendonça
- Administrador Blog do Crato -

3 comentários:

Gazeta de Notícias disse...

Esse senhor Luiz Gastão do SESC é um estrangeiro que quer se aninhar no Cariri com vistas a sua candidatura a deputado federal.
O Cariri tem seus políticos e seus candidatos, por isso, não podemor dar guarida a esse tipo de político paraquedista.

Gazeta de Notícias disse...

Esse senhor Luiz Gastão do SESC é um estrangeiro que quer se aninhar no Cariri com vistas a sua candidatura a deputado federal.
O Cariri tem seus políticos e seus candidatos, por isso, não podemor dar guarida a esse tipo de político paraquedista.

Gazeta de Notícias disse...

O senhor Luiz Gastão é mais um estrangeiro paraquedista que quer se aninhar no Cariri com vistas a sua candidatura a deputado federal.