
Na foto acima, o autor conversa após ançamento do livro “O Fóssil” de Michel Regnier (França)
"Essa história começou há mais de cem milhões de anos, após o estrondo de uma terra, hoje, transformada no Nordeste brasileiro, e cujos últimos estremecimentos se desfiam nas duras jornadas do pedreiro José Pereiro de Souza. Uma vida inteira a extrair placas de calcário laminado ao pé da Chapada do Araripe, uma região rica em fósseis, chamada de Cariri. Nessa região de mandioca, de amores fortes e de ódios, o fóssil de um peixe do cretáceo pode ser a única chance, o ouro, o milagre para uma família do sertão. Tão casual ou consumida quanto o clima, a felicidade tem o direito de sonhar. Sempre preocupado com o difícil diálogo entre o Norte e o Sul, Michel Régnier nos oferece uma fábula brasileira, na qual se reconhecerão muitos trabalhadores e sonhadores da família brasileira."
Abaixo: Já no Crato Tênis Clube, fotos do show do grupo carioca "Peixe à Passarinho". Belo show do grupo que toca muitos choros de pixinguinha, Waldir Azevêdo, Jacob do Bandolim, além de maxixes, e outros gêneros Brasileiros...




Abaixo: Um dos grandes baluartes da cultura local: Ermano Morais, que trouxe o nosso forró autêntico, autêntica representação da cultura do povo Nordestino, contra o mar de mediocridade que encontramos diariamente com todo lixo das Bundas de Forró a destruir nossos ouvidos!

Gostaríamos de registrar a presença do grande poeta da cidade de Barro, Cleilson Ribeiro, que estêve no Crato Tênis Clube na noite de ontem e nos concedeu uma bela entrevista que pode ser vista nesse site, mais acima..

Vista do Crato Tênis Clube durante a Nona Mostra SESC:

Fotos: Dihelson Mendonça
0 comentários:
Postar um comentário