.

Blog do Crato - A sua Revista Eletrônica Interativa:


Edições Anteriores:

Junho ( Dias ):


01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

13-11-2007 - terceiro dia da Nona Mostra SESC cariri de Cultura

O terceiro dia da Nona Mostra SESC cariri de Cultura transcorreu dentro de uma programação nem de longe vazia, houve de tudo: lançamentos de livros, shows, solos de danças, teatro, terreiradas, etc. O SESC elaborou muito bem o calendário de suas apresentações de modo a preencher todas as pautas e horários. O público é que parece não correspondr muito a essa sobrecarga de espetáculos, sendo ainda escasso, mas entende-se bem tmbém porque ontem foi Segunda-feira, e todo mundo trabalha. É humanamente impossível se assistir à maioria dos inúmeros espetáculos.


Na foto acima, o autor conversa após ançamento do livro “O Fóssil” de Michel Regnier (França)

"Essa história começou há mais de cem milhões de anos, após o estrondo de uma terra, hoje, transformada no Nordeste brasileiro, e cujos últimos estremecimentos se desfiam nas duras jornadas do pedreiro José Pereiro de Souza. Uma vida inteira a extrair placas de calcário laminado ao pé da Chapada do Araripe, uma região rica em fósseis, chamada de Cariri. Nessa região de mandioca, de amores fortes e de ódios, o fóssil de um peixe do cretáceo pode ser a única chance, o ouro, o milagre para uma família do sertão. Tão casual ou consumida quanto o clima, a felicidade tem o direito de sonhar. Sempre preocupado com o difícil diálogo entre o Norte e o Sul, Michel Régnier nos oferece uma fábula brasileira, na qual se reconhecerão muitos trabalhadores e sonhadores da família brasileira."

Abaixo: Já no Crato Tênis Clube, fotos do show do grupo carioca "Peixe à Passarinho". Belo show do grupo que toca muitos choros de pixinguinha, Waldir Azevêdo, Jacob do Bandolim, além de maxixes, e outros gêneros Brasileiros...




Aí está, a galera esperta aguardando o show, no mini-camarim improvisado...


Abaixo: Um dos grandes baluartes da cultura local: Ermano Morais, que trouxe o nosso forró autêntico, autêntica representação da cultura do povo Nordestino, contra o mar de mediocridade que encontramos diariamente com todo lixo das Bundas de Forró a destruir nossos ouvidos!


Gostaríamos de registrar a presença do grande poeta da cidade de Barro, Cleilson Ribeiro, que estêve no Crato Tênis Clube na noite de ontem e nos concedeu uma bela entrevista que pode ser vista nesse site, mais acima..



Vista do Crato Tênis Clube durante a Nona Mostra SESC:




Fotos: Dihelson Mendonça

0 comentários: