.

Blog do Crato - A sua Revista Eletrônica Interativa:


Edições Anteriores:

Junho ( Dias ):


01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

03-12-2007 - Maior projeto Social do Crato - O Doce Natal - É aberto oficialmente.


Vídeo e entrevistas da abertura:



"Na foto acima, papai Noel recebe a chave da cidade do prefeito Samuel Araripe"


Ontem, dia 02 de Dezembro, foi aberta oficialmente na praça da sé, a campanha Doce Natal, destinada a arrecadar donativos para as famílias carentes da cidade. O Doce Natal já se encontra na III edição, e sua receptividade frente à população tem aumentado consideravelmente. Estima-se que neste ano de 2007, mais de 15.000 donativos sejam distribuídos entre a população carente da cidade. Uma verdadeira equipe se mobiliza em torno do ideal de em 20 dias, conseguir com o comércio, os lojistas, e mesmo com as pessoas comuns, obter donativos para o natal dos menos favorecidos.

O Doce Natal já é considerado o maior projeto social da Prefeitura Municipal do Crato, e o maior do interior do estado. De iniciativa e coordenação da 1º Dama do município, Sra. Mônica Araripe, este projeto vem de longe cativando a simpatia da população, até mesmo das pessoas que historicamente fazem oposição à atual administração..

Segundo a direção da campanha:

"Uma Campanha que visa alegrar um pouco as famílias carentes do Município. Para tanto, toda a cidade se mobiliza e uma grande equipe se desdobra para deixar pronto o grande dia...Em pontos estratégicos, caixas abertas esperam a “queda” de donativos que podem ser brinquedos, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, lençóis ou qualquer outra forma ou meio em que o sentido que se espera, seja o ato de doar... a, ao longo de um breve percurso, uma ação consequente de valores, foi atribuída numa divisão estratégica para um melhor alcance de nossos ideais, em relação ao destino dos Projetos: “Bola na Rede”, “Eu sou Cidadão - Amigos da Leitura”, “Crateando”, “Criançarte”, “Ritmo no Risco”, “Vila da Alegria e Crato Mostra a sua Arte”. Estes são mais do que projetos, levam em suas histórias as comprovações de uma relação real com a nossa realidade em dias atuais, revelando que o coletivo, faz a diferença, quando em sua essência, o dever parte do principio que diz: “É melhor Dar do que Receber”...
...

Esperamos que através de ações como o Doce Natal, outras iniciativas possam surgir como forma de campanha mais direcionadas para outras áreas de vital importância para a cidade do Crato, como por exemplo, campanhas salvar o patrimônio público, campanhas para a educação das pessoas quanto ao despejo correto do lixo, campanhas de rearborização da cidade, campanhas de cidadania, enfim, que no Crato, são muitíssimo válidas, afinal, povo educado, povo civilizado.

Enquanto isso, festejemos o "Doce" Natal, e esperamos que as pessoas beneficiadas sejam mesmo as que mais necessitam dos benefícios de tão excelente idéia para a comunidade!

Algumas fotos da abertura oficial na praça da sé:

Na foto abaixo, Maestrina Divani Cabral, rege o pequeno Coral que canta nas sacadas e janelas do Museu de Arte Vicente leite.


Na foto abaixo, Papai Noel recebe a chave da cidade.

Na foto abaixo, a primeira dama e idealizadora do projeto "Doce Natal", Sra. Mônica Araripe recebe uma voluntária para o projeto.

Na foto abaixo, pqueno Coral, regido pela maestrina Divani Cabral durante a festividade.


Na foto abaixo, presépio localizado na praça da sé por ocasião da decoração natalina.


Matéria e Fotos: Dihelson Mendonça
.

0 comentários: