.

Blog do Crato - A sua Revista Eletrônica Interativa:


Edições Anteriores:

Junho ( Dias ):


01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

30-11-2007 - Lágrimas de um Guerreiro - Escola Agrotécnica Federal de Crato


A noite de ontem certamente que entrou para a história do Jornalismo da região do Cariri. Sob o título: "A voz dos guerreiros do cariri", a escola agrotécnica Federal do Crato ( antigo colégio Agrícola ), vivenciou alguns dos momentos mais emocionantes do ano de 2007, ligados à radiofonia.

Auditório repleto, a solenidade em si, foi uma grande homenagem à Era do Rádio, mais especificamente ao rádio caririense, lembrando os grandes ícones do rádio, de ontem e de hoje. Praticamente a maior parte dos grandes ícones foi lembrada de algum modo. Mas a festa mais especial rendeu homenagens a 3 dos grandes da atualidade: O Jornalista Antonio Vicelmo ( o maior homenageado da noite ), e os apresentadores Wellington Costa e Henrique Vidal.

A solenidade consistiu de apresentações de painéis fotográficos com a história de cada apresentador, apresentações teatrais ( esquetes ) narrando a história de cada um dos homenageados, suas lutas, conquistas, e a dura realidade de quem pretende se tornar um grande locutor de Rádio, além de discursos e outras homenagens.

Houve vários pontos importantes na festa, com diversos pronunciamentos, após as esquetes, mas um dos pontos altos foi sem dúvidas, quando de cima do auditório dos homenageados, Antonio Vicelmo convidou o Jornalista e amigo Huberto Cabral para celebrar aquele momento junto aos homenageados. Passo lento, porém firme, olhos voltados ao chão, Huberto Cabral levantou-se da sua poltrona e se dirigiu ao palco, sob aplausos esfuziantes de uma platéia que julgava esse convite mais do que merecido, sob frases tais como: "Cabral, a memória viva do Crato! ", etc.

Os homenageados se revesavam em emoções fortes. Vicelmo chegou a declarar que seu safenado coração poderia não sobreviver a uma segunda homenagem daquelas. Fez um belo discurso de improviso, como todo aquele que sabe redigir tão bem quanto ele sabe...

Por tudo isso, a noite de ontem certamente entrará para a história radiofônica da região.
Quero agradecer aqui no Blog do Crato às pessoas que gentilmente me convidaram pessoalmente para a solenidade, e me incluiram no painel dos homenageados da noite, no setor dos controlistas. Para mim também, isso foi uma grande surprêsa e mtivo de alegria !

Eis algumas fotos do evento:






Na foto abaixo: O guerreiro trabalha até no dia da sua própria homenagem. Faz-lhe valer porque está sendo homenageado: Pela garra, ousadia, coragem, determinação, Trabalho incansável e muita humildade !







Fotos: Dihelson Mendonça
.

0 comentários: