.

Blog do Crato - A sua Revista Eletrônica Interativa:


Edições Anteriores:

Junho ( Dias ):


01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

26-01-2008 - O Carnaval da Saudade - Relembrando antigos Carnavais...



"São lembranças do carnaval que passou..."

Como já dizia a letra do nosso querido Abidoral Jamacaru, o evento de ontem no Crato Tênis Clube promovido pelo Kaika veio para resgatar toda a nostalgia dos belos carnavais de outrora, aquele carnaval de salão, sadio, de confetes, serpentinas, fantasias... nada deixou a desejar em brilho aos antigos carnavais do Crato Tênis Clube, e é muito bom saber que essa tradição continua, agora em novas mentes, com os mesmos propósitos. Na festa, muita gente bonita, muita gente conhecida, na verdade, o Crato É uma grande família. Ainda pude ver lá a presença marcante de Dr. José Flávio Vieira e sua espôsa, bem como a do nosso querido amigo L. C. Salatiel, que estava em mesa com Jefferson Albuquerque. Pude ainda ver a Profa. Diana Pierre, elém de diversas pessoas conhecidas cujas fotos estão em outra câmera que foi usada, mas que falta ainda trazer as fotos aqui para o Blog. Por enquanto estou divulgando essas mais para o final da festa. Peço desculpas se alguém não apareceu aqui no Blog, é que foram tiradas mais de 260 fotos, e é impossível publicar a de todo mundo do clube... rs rs rs... Primeiramente, Salve, grande Kaika, organizador da festa. Do lado esquerdo, destaque para o Dep. Ely Aguiar.


A alegria foi realmente contagiante, ainda mais com esses dois recepcionando os convidados logo na entrada:

Muita gente boa e conhecida...destaque para o casal da direita, Mônica e Samuel Araripe, sempre prestigiando os eventos de resgate às tradições da nossa terra. Segundo me falou ontem Dr. Orestes: "Esta foi uma atitude de Mestre! eu admiro jogadas de mestre". Ao que eu perguntei o motivo, ele respondeu: "Samuel mostrou-se um verdadeiro cratense valorizando a Cultura e as Tradições. Aonde estão os outros?". Realmente, depois desse comentário fiquei a me questionar, porque as outras lideranças não se encontravam lá também apoiando a iniciativa, que ao meu ver, vem para resgatar a nossa tradição do carnaval da cidade.


Taí o homem: Isso é que é simpatia: Dr. orestes Guedes Alcoforado, muito bem servido...



Gatinhas...
Aí estão duas pessoas maravilhosas para mim, exemplos de simpatia, Ninha e Monkynha...


Aí, a Thurma...Iana, Gonçalo, a sua espôsa e Luiz Wellington.

Destaque para o Dep. Ely Aguiar ( à esquerda do pref. Samuel Araripe ) , que ao invés do que muita gente poderia pensar, ao vê-lo na TV como repórter enérgico e brincalhão, se mostrou ao vivo como uma pessoa muito educada, sério e antenado com os acontecimentos. Vale ressaltar ainda do lado direito o grande "Duda"...

E aí está, a orquestra maravilhosa de frevos. Gente que toca muito legal. Uma curiosidade sobre essa orquestra: Vcs não sabiam que o baixista adoeceu ontem de forma que ficou impossibilitado de tocar, e foi substituído de última hora pelo baixista "Milson" que estava por ali, de passagem e tirou de letra sem nenhum ensaio ? pois é, quem sabe, sabe!



Aí está o Milson, reparem que ele está sem a farda da banda, pois entrou de última hora:


Mais gente linda e alegre...



Olha só: Na hora da saída, às 04 da manhã quando todo mundo cansadérrimo ainda iria sair em passeata até a praça: Lá vem o prefeito Samuel Araripe parar para explicar a importância do reciclamento do Lixo para a cidade. Ah, não...isso é que é gostar de falar em trabalho...rs rs


Pois é, e assim e de outros 250 fotos a mais, é que aconteceu essa festa maravilhosa aqui em Crato. Espero que nos outros anos, esse evento sempre possa ser apoiado, e que a revitalização dos nossos costumes e tradições possa estar sempre na pauta de todos os governantes que passarem por esta cidade.

Abraços a todos que estiveram e se divertiram no CTC ontem.

Fotos: Dihelson Mendonça

3 comentários:

RastreadoreS de ImpurezaS disse...

Gostaria de parabenizar Dihelson Mendonça e toda equipe pela dedicação nos Blogs, tanto no Blog do Crato, que já é referência dos caririenses na Internet como esta mais nova investidura. Parabéns de verdade! Maravilhoso este espaço na Internet. Maravilhoso para os Cratenses que moram fora relembrar das origens que sempre afloram no coração. Parabéns!

Tiago Feitosa Viana.
http://rastreadoresdeimpurezas.blogspot.com/

Diocesano disse...

Agora que estou "sentando a poeira" das festividades mominas. Depois de produzir esse belo "Carnaval da Saudade", muito bem coberto pelo Dihelson Mendonça, e também, graças a Deus, recebendo ótimos apoios, como do nosso querido prefeito Samuel Araripe, que, além de apoiar o evento, participou ativamente das festidades, chego à Fortaleza para dar continuidade ao meu curso de publicidade na FIC. Passei o carnaval em Guaramiranga, no festival de Jazz & Blues. Adorei. Apesar de só poder ter ido agora(foi a primeira vez que participei do evento), acheio legal, porém muito elitista, entradas caríssimas e sem muita opção para o povo em geral. Os espaços para shows pequenos (talvez por isso os preços tão caros das entradas) ficando assim muita gente a ver navios e sem ter pra onde ir, a não ser ficar vendo as belezas do local e das pessoas que por lá estavam.
Creio que o nosso Crato tem espaço para esse tipo de evento e, como produtor, ainda pretendo viabilizar um projeto nesse sentido. Já estou inclusive me organizando para isso e espero receber apoio de todos os envolvidos: artistas, poder publico, empresas privadas e da sociedade em geral.
Me aguardem
sucesso pra todos

Dihelson Mendonça disse...

Pois é, kaika,

Eu sempre tive vontade produzir aqui no Crato nosso próprio festival de Jazz, acho que culturalmente é a unica cidade viável, e me admira muito que isso ainda nao tenha acontecido.

Vc sabe que o Jazz é meu lance. Eu já fui curador do festival de guaramiranga, tenho muuuuitas amizades no meio musical para trazer QUEM você quiser para o evento.

o que tá faltando pra que eu faça esse festival aqui é conversar com algumas pessoas que queiram entrar na onda também, e arrumar o patrocíonio.

Guaramiranga tambem começou pequeno. Lembro-me bem que no primeiro ano, nós colocamos apenas bandas locais a preços baixos, porque ninguem tinha apoio de ninguém. Depois.............bem depois a Indaiá entrou no ramo, conseguiu-se patrocínio das empresas aéreas e isso foi o principal. Porque o custo das passagens é proibitivo.
Poderíamos conseguir apoio das empresas aéreas e de ônibus.

O festival bem que poderia ser no Largo da Reffesa, ou outro local, nos fins de tarde, como se faz nos grandes festivais mundo afora, entre a tardinha entrando pra noite...

Abraços,

Dihelson Mendonça