.

Blog do Crato - A sua Revista Eletrônica Interativa:


Edições Anteriores:

Junho ( Dias ):


01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Galeria de Homenageados do Blog do Crato - Dia 28 de Julho de 2010


E agora, um quadro muito querido aqui do Blog do Crato: A Galeria dos Homenageados. Hoje, dia 28 de Julho, gostaríamos de prestar uma homenagem especial às seguintes personalidades:

Na foto abaixo, Almério Carvalho, Fernando, Peixoto e Nonato. Destaca-se nesta foto a coincidência da presença de dois cantores ( Fernando e Peixoto ). Até que com esse grupo aí daria pra fazer uma boa seresta... Um forte abraço!

Almério Carvalho e Amigos

Na foto abaixo, 3 mulheres especialíssimas, numa foto histórica: D. Telma Saraiva ( artista da Fotografia ), Edilma Saraiva ( Artista Plástica ) e Divani Cabral. Aliás, eu gostaria de registrar aqui uma homenagem à SCAC - Sociedade de Cultura Artística do Crato, que ao longo de mais de 50 anos de existência, está para o Crato como a torre Eiffel está para Paris. A SCAC é um ponto de referência na cidade, não só geográfico, mas sobretudo artístico e cultural. É nossa escola maior, de onde praticamente o Crato moderno surgiu e tem tudo a ver. E nisso, parabenizamos o belo trabalho de Divani Cabral, à frente desta entidade.

Telma Saraiva, Edilma e Divani Cabral

Na foto abaixo, o Grande "Chico da Galena", um dos primeiros radioamadores da história do Crato. Essa foto é muito especial para mim, pois o encontrei após quase 10 anos sem vê-lo ( e diga-se de passagem, seu Chico não mudou quase nada. Por coincidência, e também o pai do Deputado Ely Aguiar ).

Seu Chico

Na foto abaixo, o Segurança da agência do BNB-Crato, mais conhecido como "Primo". Na verdade, Ildebrando Rodrigues de Barros Primo, que também é poeta, e tem vários livros lançados. Primo é uma figura sempre alegre e gentil como existem poucos. Gosta de cantarolar e assobiar belas melodias durante o seu trabalho na agência, e sua personalidade magnética cativa os clientes e visitantes do Banco do Nordeste em Crato. Um grande abraço a esta conhecida personalidade da Sociedade Cratense. E olha ele fazendo aí a propaganda do seu livro:

Primo

que por sinal aqui está a capa ampliada do livro: "Fantasias da Imaginação"

livro de Primo

Um forte abraço também a essa conhecida figura do Crato, o guitarrista Paulinho, que fez uma pose "sui generis" para nossa lente:

Paulinho Guitarrista

Na foto abaixo, o homenageado é o Mansueto, experiente motorista, sempre gentil e cordial para com todos. Na foto, aparece ao lado do amigo Samuel Araripe.

Mansueto e Samuel

Na foto abaixo: Sílvia Bezzato, Haroldo Filho e Paola Senna. Um Grande abraço!

Haroldo Filho, Sílvia e Paola

E olha aí o conhecido "Jales da Locadora". Para quem não sabe, a mais nova mania do Crato nos fins de tarde, são os amigos se reunirem para bater um papo na famosa locadora do Jales, e tomar aquele sorvete gostoso de Abacaxi com Mesclado. São 3 bolas de sorvete por 1 real, e amigos, esse sorvete ganha facilmente das inúmeras sorveterias do Crato. A locadora fica na Rua Pedro II, entre a Prefeitura e a Rua José de Alencar. Há inúmeros DVDs com locação por apenas 1 real. Visitem e comprovem:

Jales

Na foto abaixo, a nossa linda amiga Thabita Veloso, filha dos comerciantes Cratenses Franzé Brito e Vera Veloso. Deveria ser Garota Blog do Crato, hein Thabita ?

thabita veloso

Na foto abaixo, um dos valorosos entusiastas do Blog do Crato, daqueles que não perdem uma só edição. Meu querido Júnior, obrigado por toda a força que tem dado ao Blog do Crato. Grande abraço!

Júnior

Aqui uma sublime. Este é o Mário Sawatani e seu filhinho, que me fizeram uma visita recentemente. Mário é filho do ilustre Dr. Orestes Guedes Alcoforado. Acompanhei a infância desses garotos filhos do Dr. Orestes, que são educadíssimos. Mário tem se revelado também um músico de primeira grandeza nas noites fortalezenses. Querido Mário, em breve estaremos em Fortaleza, para umas noitadas com os amigos da música...

Mario

E aqui, um dos gigantes do Teatro Caririense, Cacá Araújo, que nos informa que está preparando mais 3 peças a serem apresentadas em breve no Teatro Rachel de Queiroz em Crato. Viva a Guerrilha!

Cacá Araújo


Fotos e Textos: Dihelson Mendonça
Proibida a Reprodução, Salvamento e Reutilização sem autorização do Autor. Contatos: blogdocrato@hotmail.com

2 comentários:

Liberio disse...

Essa página da internet é uma das mais importantes manifestações culturais do Cariri. Continue firme forte, DIELSON, quem gosta da verdadeira cultura está com você! A solidariedade dos ÁGUIAS DE BARBALHA: Liberio, Hélio, Antônio, Érico, Francinaldo, Nonato e Érico.

Dihelson Mendonça disse...

Libério, meu querido, como vai você, rapaz ? Olha, essa página aqui é apenas a parte de fotos dos eventos. A página principal do site, é o Blog do Crato e o Jornal Chapada do Araripe.

Veja:

www.blogdocrato.com

E

www.chapadadoararipe.com

Um grande abraço, meu querido. Lembranças aí a todo o pessoal de Barbalha. Qualquer dia desses a gente se cnontra para registrar em fotos também e eternizar por aqui.

Dihelson Mendonça