.

Blog do Crato - A sua Revista Eletrônica Interativa:


Edições Anteriores:

Junho ( Dias ):


01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Carnaval para o Povo, pelo Povo e com o Povo !


- O que acontece na cidade ?

Ontem, dia 03 de Fevereiro, Domingo, houve a abertura do Carnaval de rua do Crato, no largo da Reffesa. A festa foi bastante planejada e executada pela secretaria de cultura do município, tendo à frente a secretária Danielle e a primeira dama Mônica Araripe. Segundo o prefeito Samuel Araripe, em entrevista a ser publicada posteriormente aqui no Blog do crato, esta é uma tentativa de retomar os antigos carnavais de rua do Crato, e o cumprimento de um dos seus compromissos de campanha. A festa foi dividida em 2 partes principais, no início para as crianças, onde foi animada por Lenynha Linard acompanhada pelo tecladista Ibertson Nobre e posteriormente, houve um outro espetáculo, mais direcionado ao público adulto, onde prevaleceu os grandes sucessos de carnavais dos anos 80, 90, e sucessos atuais. O público no local estava muito animado, e a alegria contagiante. A segurança, feita por inúmeros policiais garantiu o clima tranquilo do evento, e devo aqui cumprimentá-los pois estão fazendo um trabalho impecável no sentido de proteger o cidadão que deseja brincar pacificamente. A festa terminou às 23:00 para não perturbar o sossêgo dos moradores da vizinhança. Mas a festa acontecerá todas as noites até a terça-feira.

Eis algumas fotos do evento de ontem, Domingo:


Acima, o palco "Crato Amado - Viva a Alegria". Na foto, Lenynha Linard animando o início da festa...

Muita gente bonita...


Pessoas de todas as tribos se divertiram num clima de paz e harmonia...

Estão de parabéns todos os que trabalham na segurança do local, garantindo a paz e tranquilidade daqueles que desejam brincar um carnaval de rua saudável.

E aí está o comandante do som, o grande Duclier!

No palco, a secretária Danielle e Lenynha Linard.


Na foto acima, o grande entusiasta do evento, o prefeito Samuel Araripe, numa "bela" foto...

E na foto acima, uma dupla dinâmica que certamente não deixa a alegria acabar: A primeira Dama Mônica Araripe e o "Tio Bibi", que, com a voz bastante rouca, mesmo assim não deixou a peteca cair...

Espero que o povo do Crato não deixe morrer essa idéia da retomada do carnaval de rua da cidade neste e nos anos subsequentes. Hoje, Segunda-Feira, às 18:00 haverá o desfile das escolas de samba da cidade.

Participe! - Vamos prestigiar o carnaval de rua do Crato, para que um dia que não esteja longe, nossos foliões não precisem se deslocar para o litoral a fim de brincar um bom Carnaval, alegre e sadio.

Fotos: Dihelson Mendonça

0 comentários: