.

Blog do Crato - A sua Revista Eletrônica Interativa:


Edições Anteriores:

Junho ( Dias ):


01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30


quinta-feira, 10 de junho de 2010

Blog do Crato - SOCIEDADE - Homenageados de Hoje - 08 de Junho de 2010


O Blog do Crato - SOCIEDADE
- Homenageia hoje pessoas muito comprometidas com a história recente da nossa cidade. As fotos estarão disponíveis também na nossa seção permanente que pode ser acessada clicando-se aqui.

Danielle Esmeraldo - Por: Dihelson Mendonça

A nossa primeira homenageada é a bela secretária de cultura do município de Crato, Danielle Esmeraldo, que vem desenvolvendo um trabalho louvável de engrandecimento da cidade, à frente da Secretaria de Cultura, esporte e Juventude. Esposa do nosso grande amigo Manoel Severo, grande parceiro nosso do Blog, e que dirige o evento "Cariri Cangaço". Danielle se destaca também pelo fato de ser artista, Dançarina, Coreógrafa e grande pesquisadora das artes em geral. Pessoa agradabilíssima, transpira calma, paz e harmonia. A história desta foto é curiosa: Nos encontramos por acaso nos corredores da prefeitura do Crato, quando olhei para Dani e percebi que ela irradiava um semblante característico que vejo em minhas modelos fotográficas, e sem perder tempo, desembainhei a câmera e fui fazendo umas fotos a fim de posteriormente realizar um ensaio. Considerei bom o resultado diante da luz natural. Posso imaginar que ficaria um excelente ensaio fotográfico, se estivéssemos num estúdio, com luz controlada. Parabéns, Danielle, pelo seu trabalho e a sua constante dedicação.


Cantor Peixoto - Crato - Por: Dihelson Mendonça

Esse "rapazinho" aí distraído, é um grande cantor das noites Cratenses e Fortalezenses. Trata-se do conhecido "Peixoto". Com uma potente voz, e um estilo característico que cativa de imediato a platéia e envolve. Canta atualmente no grupo Azes do Ritmo, do nosso colega Hugo Linard, e possui um repertório vastíssimo de Música Popular Brasileira, e ao lado do percussionista Jayro Starkey, de Cleivan paiva, Francinée Ulisses e Demontier de La Mone, desconheço quem possa ter melhor gosto musical no Cariri. Parabéns, grande Peixoto! Essa pequena homenagem é mais do que merecida.

Major Hermann - Crato - Por: Dihelson Mendonça

E aqui vemos uma foto que tirei recentemente desse brilhante e dedicado policial, o Major Hermann, aqui fotografado ao lado da sua filha. A foto foi feita na "Central da Picanha", restaurante tradicional do Crato, quando nos encontramos da última vez. Major Hermann vem desenvolvendo um trabalho maravilhoso aqui na cidade, sempre à cata de bandidos e buscando a respeitabilidade. É homem severo, destemido, mas ao mesmo tempo, gentil para com a população do Crato, e recebe todas as pessoas com grande educação, gentileza e cortesia. Possuidor de uma educação invejável ( para com as pessoas de bem ), o Major Hermann vem realizando uma verdadeira "faxina" na cidade, tentando a duras penas, separar o joio do trigo, ou seja, proteger o cidadão e levando polícia para quem realmente precisa dela. Parabéns, Major Hermann pelo seu excelente trabalho.


Telma Saraiva - Por Dihelson Mendonça2


E como os ingleses dizem: "At last, but not least", ou seja, por fim, mas não por menos, aqui está uma pessoa que merece e deve ser homenageada por todos os cratenses, e especialmente por nós fotógrafos, e ainda mais, especialmente por mim, que sou fotógrafo retratista. Desde cedo, fiquei maravilhado em fotografia com o registro das pessoas e as técnicas do Retrato, que foi uma das primeiras que surgiram, junto com a fotografia. E nesse setor, para nossa felicidade, temos aqui no Crato, uma exímia especialista, a retratista Telma Saraiva, que por sinal é mãe da nossa querida amiga Edilma Saraiva, que é também artista, pintora, escultora e poetisa. Telma Saraiva dispensa maiores apresentações, e basta dizer que recentemente seus trabalhos sobre a arte dos retratos, que ela sempre tratou de uma forma peculiar, desenvolvendo um estilo "Hollywoodiano" de arte final, esteve em exposição em grandes salões de São Paulo e de muitos outros lugares. D. Telma Saraiva, os cumprimentos do Blog do Crato por uma vida de realizações em prol da arte, do belo e do que a fotografia pode expressar ao ser humano.

Por: Dihelson Mendonça
Fotografia e Texto - Proibida a Reprodução sem a autorização do Autor.

0 comentários: